Novo equipamento de saúde é inaugurado na zona leste
Unidade do CIES realiza exames especializados em pacientes do Sistema Único de Saúde.
Por: João Victor Montoza
Um novo equipamento do Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES) com capacidade para realizar mais de 8 mil atendimentos por mês, foi inaugurado e já está disponível para a população da região do Tatuapé e Carrão.
O espaço atua como uma nova alternativa para realização de exames especializados e recebe encaminhamento diretamente das Unidades Básicas de Saúde, como é o vaso de Suellington de Souza, que aproveitou a disponibilidade do equipamento para realizar seu exame antes do retorno com o médico.
“Pelo aplicativo da Agenda Fácil foi rápido, surgiram várias vagas e eu marquei aqui, é um pouco distante, mas como a vaga apareceu antes de eu passar no retorno do médico, eu escolhi vir aqui, pois está perto do metrô e tem fácil acesso.”
A unidade móvel é uma realização conjunta entre a Prefeitura de São Paulo e a Associação Beneficente Ebenezer – CIES Global, entidade sem fins lucrativos. O espaço conta com acolhimento, enfermagem, sala de apoio, administração e uma equipe de 14 colaboradores, cinco médicos e realiza exames como ecocardiogramas e ultrassonografias. O prefeito Ricardo Nunes, esteve na inauguração e comentou sobre o planejamento da prefeitura para novos equipamentos de saúde.
“A próxima que vamos inaugurar será na Cidade Ademar. Nós fizemos 1 milhão e 100 mil exames no ano passado só nos nossos TSE 's que são esses equipamentos móveis, onde temos mais facilidade de implantação e atendimento. Então quando você faz o atendimento de 1 milhão e 100 mil pessoas para fazer exames ajuda bastante.”
A unidade é a 11° do mesmo modelo funcionando na capital, está localizada na Rua Monte Serrat, 230, no Carrão, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 16h, e aos sábados, das 7h30 às 12h30. Os atendimentos são realizados mediante agendamento prévio via Sistema Integrado de Gestão de Atendimento (Siga).
A Central de Notícias da Rádio Itaquera para a vida é uma iniciativa do Projeto “Mães atípicas-Somos muitas!”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora
