Novo espaço do Povo Pelo Povo, leva refeições para periferia de Itaquera
Junto à sede da Associação Porto Iluminado, o espaço busca levar alimentos e atividades de educação para a comunidade.
A comunidade do Jardim Colônia conseguiu mais uma conquista para a sua região: o novo espaço da Associação Porto Iluminado, em parceria com o grupo Povo Pelo Povo, que levará refeições, alimentos de feira, e outras atividades para o povo.
Com a cozinha em funcionamento já a 4 meses, o novo espaço, que ainda está em desenvolvimento, leva para a comunidade do Jardim Colônia a oportunidade de ter refeições frescas e alimentos de qualidade nutricional para a população da comunidade, Edson Luis, militante da luta por moradia e coordenador estadual do Povo Pelo Povo, comenta a importância deste espaço.
“É muito significativo, porque uma das grandes queixas da periferia é de que eles estão abandonados, e o Povo Pelo Povo chega para cobrir esta aresta, chegar na periferia de uma forma fixa e duradoura, para que a gente possa oferecer serviços, alimentar as demandas que eles tem e principalmente os sonhos”.
A comunidade localizada na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo, é distante de inúmeros serviços essenciais, como feira, UBS e equipamentos de educação, além disso, o espaço carece de recursos básicos, e enfrenta dificuldade de acesso, inclusive para atividades básicas. Maria das Dores, coordenadora da cozinha e responsável pela sede Porto Iluminado, comenta sobre o sonho de conquistar melhores condições de vida para a comunidade.
“É um sonho realizado, um dos, e eu estou muito feliz. Todos os dias em que estamos servindo as marmitas vem bastante gente. Eu me sinto muito acolhida, sempre posso contar com as pessoas, eles são muito unidos, me respeitam, gostam e participam, é maravilhoso”.
As refeições são servidas às segundas, quartas e sextas, e o espaço ainda visa levar reforço, e aulas dinâmicas para as crianças da região, com acessibilidade para crianças atípicas.
A Central de Notícias da Rádio Itaquera para a vida é uma iniciativa do Projeto “Mães atípicas-Somos muitas!”. Este projeto foi realizado com o apoio da 8ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Serviço de Radiodifusão Comunitária Para a Cidade de São Paulo.
Os conteúdos ditos pelos entrevistados não refletem a opinião da emissora


